Embora as principais funções do RH seja contratar, formar, reter e desenvolver, é claro que o RH, no seu âmago, trata especificamente de comunicação e colaboração. Estas duas qualidades ajudam às empresas a boas contratações, a estabelecerem boas análises de desempenho baseado em dados exatos. Também ajudam a mostrar para os empregados claramente o plano de carreira deles.

A eficiência é muito importante. Mas o que faz este mundo conectado do RH tão interessante não é necessariamente a eficiência e sim como consegui-la. Juntamente com o Microsoft Dynamics AX, existe um rico portfólio que auxilia nesta eficiência.

Complementando a implementação do sistema central de RH, produtos como o Servidor SharePoint pode como uma central de gestão de colaboração e informação, enquanto o Yammer pode facilitar tanto a gestão do desempenho como estabelecer rede social, e Lync permite VoIP, serviço de mensagens instantânea, teleconferência, e muito mais.

Verdadeiramente conectada, uma empresa de visão pode prosperar por dar capacidade aos seus empregados de forma a que atinjam seus máximos potenciais.

É o que chamamos de Negócio Dinâmico (Dynamics Business) e o RH é parte importante deste negócio.

Com um sistema singular, integrado de RH ajustado, e ampliado  por ferramentas de conexão às redes sociais, o departamento de RH já estará preparado para estas mudanças, portanto pode começar por desbloquear e estimular a inteligência social, organizacional e operacional necessária para inspirar a inovação, interações, e colaborações para alcançarem mais resultados  mais rápidos e melhores para a empresa.